Bordon
"Quanto mais eu me relaciono com o Deus dos Céus, mas eu entendo o que significa crer nEle. "
Minha história começa com a idade de 5 anos. Futebol sempre foi minha paixão absoluta, - eu podia jogar bola dia e noite até cair de cansado. A minha primeira bola eu até mesmo levava para a cama, pois a considerava como um tesouro precioso.
Desta maneira, desde pequeno eu já tinha um objetivo na vida: Eu queria ser jogador de futebol profissional. Algumas vezes eu até mesmo ficava praticando minha assinatura para já saber como iria dar autógrafos mais tarde. A Copa do México em 1986 foi a qual mais gostei de assistir. Eu me encontrava com os amigos para ver todos os jogos da Seleção. Logo depois corrÃamos para jogar bola e tentar repetir todos os gols com a mesma alegria.
O Brasil é realmente um paÃs de gente louca por futebol, mas também um paÃs de muitas crenças. Muitos acreditam em algum tipo de espÃrito ou santo protetor. Por isso a gente tem de esclarecer bem as coisas quando se fala de crença. Ainda como jovem jogador eu também me perguntava se este Deus que todos acreditam realmente existe. Mas com o sucesso na vida a gente acaba não tendo muito tempo para pensar nestas coisas. Jogando pelo São Paulo eu fui seis vezes campeão, joguei na Seleção, e podia levar a vida que eu sempre tinha sonhado. Com 20 anos eu já tinha casa própria, um belo carro e muito dinheiro. Lindas mulheres naturalmente também fazem parte do sucesso.
Mas quando eu olho para trás e lembro do Bordon daquela época, aà eu vejo um jovem que tinha tudo que queria, menos a verdadeira alegria. Eu tinha a conta bancária cheia, mas o coração vazio. A pergunta de ouro é portanto, - Onde podemos encontrar a verdadeira alegria? - Tudo começa com a curiosidade, e na BÃblia está escrito: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração", Jeremias 29:13. Quanto mais eu me relaciono com o Deus dos Céus, mas eu entendo o que significa crer nEle.
Depois de um sério problema na coluna há algum tempo atrás, eu finalmente parei para pensar em minha vida e no relacionamento com Deus. Eu ouvi a história de muitas pessoas que tiveram inexplicáveis experiências com Ele. Muitas outras histórias a gente também pode ler na BÃblia. Usando do normal entendimento, até mesmo a gente pode pensar que são histórias malucas. Realmente as coisas que Deus faz não são normais. Ele faz coisas muito maiores que nosso entendimento. Deus ama as pessoas e quer que elas O conheçam. Naquela época o que mais me fascinou foi este amor sem restrições que Jesus demonstrou naquilo que fez por nós. Ele sempre se importava com as pessoas deixadas de lado pela sociedade, os infelizes e doentes. O Brasil tem muitos problemas deste tipo por causa da criminalidade, da corrupção e até mesmo por causa das doutrinas de magia e espiritismo que fazem parte de nossa cultura.
As pessoas estão correndo à procura daquilo que pode trazer a felicidade. Naquela época eu encontrei a felicidade através de Jesus em minha vida. Nunca havia acreditado que poderia chegar tão perto de Deus. Desde então Ele é o melhor amigo e companheiro que eu poderia desejar. Eu não O posso ver, mas posso sentÃ-Lo tanto nos momentos de alegria como nos momentos de dificuldades, quando Ele me sustenta com Sua força: "Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão." IsaÃas 41:10
Se quer saber mais sobre Jesus e o que ele pode fazer por você, clique no botão à esquerda de sua tela e mude sua vida.
|