Bordon

"Quanto mais eu me relaciono com o Deus dos Céus, mas eu entendo o que significa crer nEle. "

Minha história começa com a idade de 5 anos. Futebol sempre foi minha paixão absoluta, - eu podia jogar bola dia e noite até cair de cansado. A minha primeira bola eu até mesmo levava para a cama, pois a considerava como um tesouro precioso.

Desta maneira, desde pequeno eu já tinha um objetivo na vida: Eu queria ser jogador de futebol profissional. Algumas vezes eu até mesmo ficava praticando minha assinatura para já saber como iria dar autógrafos mais tarde. A Copa do México em 1986 foi a qual mais gostei de assistir. Eu me encontrava com os amigos para ver todos os jogos da Seleção. Logo depois corríamos para jogar bola e tentar repetir todos os gols com a mesma alegria.

O Brasil é realmente um país de gente louca por futebol, mas também um país de muitas crenças. Muitos acreditam em algum tipo de espírito ou santo protetor. Por isso a gente tem de esclarecer bem as coisas quando se fala de crença. Ainda como jovem jogador eu também me perguntava se este Deus que todos acreditam realmente existe. Mas com o sucesso na vida a gente acaba não tendo muito tempo para pensar nestas coisas. Jogando pelo São Paulo eu fui seis vezes campeão, joguei na Seleção, e podia levar a vida que eu sempre tinha sonhado. Com 20 anos eu já tinha casa própria, um belo carro e muito dinheiro. Lindas mulheres naturalmente também fazem parte do sucesso.

Mas quando eu olho para trás e lembro do Bordon daquela época, aí eu vejo um jovem que tinha tudo que queria, menos a verdadeira alegria. Eu tinha a conta bancária cheia, mas o coração vazio. A pergunta de ouro é portanto, - Onde podemos encontrar a verdadeira alegria? - Tudo começa com a curiosidade, e na Bíblia está escrito: "Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração", Jeremias 29:13. Quanto mais eu me relaciono com o Deus dos Céus, mas eu entendo o que significa crer nEle.

Depois de um s√©rio problema na coluna h√° algum tempo atr√°s, eu finalmente parei para pensar em minha vida e no relacionamento com Deus. Eu ouvi a hist√≥ria de muitas pessoas que tiveram inexplic√°veis experi√™ncias com Ele. Muitas outras hist√≥rias a gente tamb√©m pode ler na B√≠blia. Usando do normal entendimento, at√© mesmo a gente pode pensar que s√£o hist√≥rias malucas. Realmente as coisas que Deus faz n√£o s√£o normais. Ele faz coisas muito maiores que nosso entendimento. Deus ama as pessoas e quer que elas O conhe√ßam. Naquela √©poca o que mais me fascinou foi este amor sem restri√ß√Ķes que Jesus demonstrou naquilo que fez por n√≥s. Ele sempre se importava com as pessoas deixadas de lado pela sociedade, os infelizes e doentes. O Brasil tem muitos problemas deste tipo por causa da criminalidade, da corrup√ß√£o e at√© mesmo por causa das doutrinas de magia e espiritismo que fazem parte de nossa cultura.

As pessoas estão correndo à procura daquilo que pode trazer a felicidade. Naquela época eu encontrei a felicidade através de Jesus em minha vida. Nunca havia acreditado que poderia chegar tão perto de Deus. Desde então Ele é o melhor amigo e companheiro que eu poderia desejar. Eu não O posso ver, mas posso sentí-Lo tanto nos momentos de alegria como nos momentos de dificuldades, quando Ele me sustenta com Sua força: "Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão." Isaías 41:10

Se quer saber mais sobre Jesus e o que ele pode fazer por você, clique no botão à esquerda de sua tela e mude sua vida.