Ricardo Rogerio de Brito

ALEMÃO: QUE ADIANTA AO HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO, E PERDER A SUA ALMA?

Nasci numa família pobre e tive que fazer de tudo para poder sobreviver: juntei ferro velho, esterco, pintei paredes... Em 1980, batia uma bola como amador em Lavras (MG), e vi surgir a primeira oportunidade de jogar futebol profissional. Fiz um teste no Botafogo (RJ). Passei, mas tive 2 anos de muitas lutas. Um atleta cristão, vendo meu sofrimento, levou-me à uma igreja. Ali fiz um pacto com Deus: eu aceitava Jesus e Ele me dava tudo que pudesse. Eu não conseguia colocar Deus lugar certo em minha vida. Minha confiança n'Ele era muito superficial. Mas Deus teve misericórdia de mim em 3 acidentes diferentes em que eu poderia ter ido parar no Inferno!

Em 1983, fui convocado para a Seleção Brasileira, e participei de duas Copas Mundiais: a de 86, no México e a de 90, na Itália. Minha carreira ia bem. Já tinha tudo que o dinheiro podia me oferecer, e não conseguia ser feliz. Mesmo estando em festas, no meio da bagunça, de orgias, sentia-me deprimido. Era como se Deus me perguntasse se eu já tinha encontrado aquilo que procurava.

Pois que adiantará ao homem ganhar ao mundo inteiro e perder a sua alma? Ou o que o homem poderá dar em troca de sua alma? (Mateus 16:26)

Em 91, voltando de Lavras a caminho do Rio para pegar um avião para a Itália, parei num sinal vermelho em frente a uma igrejinha. Lá dentro o pastor gritava seu sermão. Não me lembro de nenhuma palavra dele, mas naquela hora Deus falou que já havia me dado todas as oportunidades de ser salvo por Jesus e encontrar a verdadeira felicidade. Aquela frase entrou fundo no meu coração. No avião comecei a ler minha velha Bíblia sem uso. Ajoelhei ali mesmo e pedi que Jesus entrasse no meu coração, perdoasse meus pecados e mudasse minha vida. As pessoas ficaram olhando, achando meio estranho um cara ajoelhar de repente. A oração foi rápida, mas sincera. Quando acabei de orar já era uma pessoa transformada. Recebi uma alegria muito grande. Ninguém entendia porque eu estava rindo...

Depois daquela experiência passei por lutas na Itália e no Brasil. Aprendi que felicidade independe do dinheiro ou do futebol. Só sou feliz porque Jesus habita em mim. Sem Ele não há vida, nem felicidade...

Quero servir a Deus onde estiver. Ele vai me aperfeiçoar neste desejo, clarear minha vontade para que eu e minha família possamos ser úteis a Ele.

Quero estar sempre na presença de Jesus.

Para saber como ganhar a sua alma

Leia: Mateus 16:26 e Atos 16:27 a 34

Se quer saber mais sobre Jesus e o que ele pode fazer por você, clique no botão à esquerda de sua tela e mude sua vida.