Edmilson

"Eu sabia que, se Deus n√£o estivesse ao meu lado, jamais eu teria chegado ali."

Nasci em uma fam√≠lia humilde no interior de S√£o Paulo e trabalh√°vamos transportando laranjas colhidas na ro√ßa. Quando comecei a jogar futebol no XV de Ja√ļ (SP), as coisas n√£o foram f√°ceis. O time come√ßou a passar por uma m√° fase t√£o grande que n√£o podia nem pagar nossos sal√°rios em dia; pensei em desistir do futebol para trabalhar em outra coisa pois precisava ajudar minha fam√≠lia.

Nessa √©poca, um amigo que jogava comigo convidou-me para participar de uma reuni√£o de Atletas de Cristo. Aceitei o convite e ali aprendi que Deus queria um relacionamento pessoal comigo. Embora eu j√° tivesse ouvido falar muito em Deus, percebi que n√£o adiantava nada conhec√™-Lo apenas de ouvir falar. Decidi, ent√£o, buscar um contato mais pessoal com Ele e deixei que se tornasse meu guia em todas circunst√Ęncias.

Daquele momento em diante as coisas come√ßaram a acontecer de forma bem r√°pida em minha vida: fui emprestado ao S√£o Paulo F.C. onde, rapidamente, fui promovido ao time titular, fiz boas apresenta√ß√Ķes pela equipe e fui contratado pelo clube. Assim come√ßou minha trajet√≥ria profissional que, al√©m de v√°rios t√≠tulos, inclui a participa√ß√£o na Copa do Mundo em 2002. Disputar essa Copa foi um momento marcante em minha vida, um presente de Deus para mim. Al√©m de marcar o gol mais bonito eleito pela FIFA, fui campe√£o deste que √© o maior torneio esportivo do planeta. Quando o juiz apitou o fim da partida contra a Alemanha, eu sabia que, se Deus n√£o estivesse ao meu lado, jamais eu teria chegado ali. Ajoelhei-me e, ao lado de mais dois companheiros de equipe, glorifiquei a Deus com toda a for√ßa de meu ser, pois toda gratid√£o de meu cora√ß√£o deveria ser para Ele que me deu for√ßas para superar todas as dificuldades de minha vida e chegar √†quela conquista. Na vida a gente pode conquistar v√°rios t√≠tulos mas √© tudo passageiro.

O lugar mais alto do pódio estará sempre vazio no próximo torneio esperando um novo campeão. Mas no jogo da vida, apenas um obteve uma vitória definitiva, sem páreo pra ninguém: Jesus, fez isto e hoje te convida a usufruir de sua conquista: a vida eterna com Deus. João 11:25 "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que morra viverá." ( João 11:25) Edmilson.

Se quer saber mais sobre Jesus e o que ele pode fazer por você, clique no botão à esquerda de sua tela e mude sua vida.